A Ju completou um ano de namoro. No começo não foram palavras que a levaram a decidir por iniciá-lo, e sim atitudes sensatas e maduras. Com o tempo, todavia, algo que era pra ficar cada vez mais gostoso, sólido e convicto... está insípido, sem bases e enclausurador.
Ela deixou de viajar para um congresso de Arquitetura em Brasília, porque o namorado achou que ia acontecer mais farra do que estudo. E todo dia ela tem que abrir mão de alguma coisa pra evitar discussões sem fim.
E, pra piorar a situação que já não está boa, ela tem que explicar tudo e nos mínimos detalhes: - “Por que saiu mais cedo da faculdade ? Por que o telefone estava ocupado ? Por que você tem que ir à casa da sua amiga ? Por quê? Por quê? ...POR QUÊ?... Se você não me responder, vou fazer o mesmo até mesmo não querendo e, lembre-se, não me cobre nada, porque eu sou homem e você é mulher!” ... diz ele pra ela.
...
Por inexperiência e insegurança já tive minhas crises de ciúmes. Arrependi de cada uma delas sem exceção e aprendi que perdi muito mais quando tentei prender do que quando soltei. Hoje eu prefiro não possuir ninguém do que impor uma privação ... Não tem graça a corrente invisível "da" intolerância ser o pêndulo de quando é ou não possível fazer algo.
"Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência."¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (DANILO SANTIAGO).
Bom, eu sou do seguinte principio: só fazem com a gente aquilo que a gente deixa fazer.
ResponderExcluirSe alguém está nesta situação pode ser por que gosta, por comodidade ou por que não saber impor seus limites.
Saber administrar é muito importante ou vc vira escravo do outro.
Show!!
ResponderExcluirConcordo demais com a srta Danielle. "Só se faz pq deicham fazer." É triste assistir a cenas ou mesmo saber que é algo comum, ações de machismo, onde o homem se sente superior a mulher e impõe a sua vontade, por questão econômica ou pior pela força "sou homem". Triste! Felizmente as coisas estão evoluindo, mesmo que pequenos passos, e as mulheres tem imposto o seu espaço...
AFINAL AMOR DE VERDADE, amor pra valer ninguém ganha, como diz a música:
"Eu não quero ganhar
Eu quero chegar junto
Sem perder
Eu quero um a um"
Felicidades e total igualdade de espaço nos relacionamentos a todos !!