terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cansou de Ser o Homem...


A Priscila é uma empresária do ramo de beleza e estética corporal na cidade de Goiânia. Terminou o curso de Fisioterapia e montou sua própria clínica. Diferente de muitos, que finalizam a faculdade e procuram empregos, ela concluiu e proporcionou a empregabilidade para vários.  

O fato de ela ter se dado bem na carreira escolhida, ajudou para que o relacionamento, de longa data, terminasse. O sucesso dela colidiu com o fracasso do namorado e com a sua falta de preparo.  
Para contribuir ainda mais para o término da relação, ele não incentivava a concretização do sonho de Priscila (ao contrário, a desmotivava), demonstrando total desinteresse no futuro de ambos. Outro agravante era que ele mudava de emprego com uma freqüência assustadora e, por isso, vivia descapitalizado: saídas, viagens, restaurantes, pagamentos ... ficava tudo por conta dela.
Chegou um dia que ela cansou de ser o homem, a mulher e a mãe: terminou a relação de três anos e três meses.
...
Sou avesso aos papéis definidos pela sociedade: o homem  tem que fazer  isso  e  a  mulher tem que fazer aquilo. Os meus relacionamentos são baseados na cumplicidade, no diálogo e, principalmente, na busca de um objetivo em comum. Não consigo viver com ninguém que não busque fazer do “hoje melhor do que ontem, e do amanhã melhor do que hoje”.
“Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar vai servir”¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!

Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO).

domingo, 28 de novembro de 2010

Ex



Carolina não sabe se vai adiante com o relacionamento atual. Promessas ela teve do pretendente, todavia acha que pode ser um espertinho lhe oferecendo o mundo. Para contribuir com essas nuvens de dúvidas, ela teve seu universo, todo organizado, abalado: seu ex-namorado está com outra!  

O ex dela era  um cara sedutor, carismático e acabou invadindo as trincheiras do seu coração. O relacionamento durou nove meses (uma gestação completa: início, meio e fim) e deixou marcas profundas.

Depois do término ensaiou até outros namoros, mas nenhum foi iniciado definitivamente. Não consegue esquecer o que terminou em outubro de 2009.  Ela acredita que pode estar obcecada, pois sente que morreu por dentro e não consegue se relacionar com mais ninguém.
...
Alguns relacionamentos eu terminei e outros não. Teve aqueles que nunca iniciaram, pois a pessoa não me deu a chance e, até hoje, não sei o motivo certo ou errado "disso" ter acontecido.

Respeitando as opiniões divergentes, todos os relacionamentos humanos estão fadados a terminar um dia:  seja pelo fim do sentimento ou pelo  último  adeus. Por isso tento viver intensamente todos eles, porque eu sei que amores vão e vem.

“De tudo ao meu amor serei atento
Quero vivê-lo em cada vão momento
E ssim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.”¹
Bons RELACIONAMENTOS S
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (DANILO TOURO SANTIAGO).

sábado, 27 de novembro de 2010

HOMEM PERFEITO PRA CASAR


Dri tem a sorte de um amor tranqüilo. O namorado dela a visita todos os dias; não esquece as datas importantes; abre a porta do carro; a   busca na faculdade; não tem vícios;  não dá motivos para suspeitas; gosta dos pais dela e vice-versa. Pra contribuir, ainda mais, com essa perfeição toda, tem um bom emprego e uma carreira promissora.
Ontem ele a chamou para dar mais um passo no relacionamento: noivado! Eles teriam seis meses pra organizar tudo. O pedido foi negado. Todavia, ele só continuaria se fosse pra ficarem noivos ... Ela não queria que fosse assim, mas foi obrigada a terminar abruptamente, porque ela  tem certeza que ele faz tudo certo , mas não sabe se ele é o cara certo. 
...
Terminei alguns relacionamentos sem motivos. Tinha motivos de sobra para terminar outros, mas continuei. Percebia que algumas tentavam fazer de tudo pra agradar, mas desagradavam. E outras agradavam sem fazer o mínimo esforço ... Tive também as duas coisas juntas e duraram o tempo necessário para se tornarem, indiscutivelmente, os melhores relacionamentos.
...Sem razão alguma, sem nenhuma explicação e motivo aparente, alguns relacionamentos, simplesmente, não dão certo.

“O coração tem razões que a própria razão desconhece”¹.
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SEXO CASUAL


Enne conheceu o cara mais boçal da vida dela. O encontro se deu em um congresso que ambos participavam. Trocaram números pra poderem decidir qual o melhor programa para aquela noite.   
A ligação ocorreu conforme esperado. Ela tinha planos de apresentá-lo às amigas em um bom bar da cidade, pois queria ser receptiva com o visitante. Por outro lado, a intenção do paulista era convencê-la a encontrá-lo em seu quarto, onde estava hospedado, para tomar vinho e comer morangos.  
Houve o desconforto por causa do convite, ela não esperava uma artilharia tão pesada logo de primeira. A recusa veio, mas a insistência também. Quando o desalmado percebeu que não teria como levá-la até o seu matadouro, concordou em sair com ela e as amigas.  
As horas não passavam: o cara chegando perto; balbuciando coisas; tentando dá uma pegadinha aqui, uma pegadinha ali ... e ela desviando. A noite estava fadada a ser uma catástrofe se não fosse a presença das amigas. Por fim, deixaram o infeliz. Mas antes de elas partirem, o cabra sem eira e nem beira, solta: “QUANDO SAIR DAQUI EU TE AVISO!”.
Às 4:30 uma mensagem chega: “Estou na porta do hotel, vem pra cá!”
...
Não gosto de protocolos, regras e tão pouco ordenar o meu coração. Todavia eu sei que, até certo ponto, a cerimônia se faz necessária e é indispensável. Por isso não consigo enxerga mulher nenhuma como depósito de sêmen e achar que sua existência ocorre,  exclusivamente, para saciar a libido masculina.
“O homem pensa muito em sexo e pouco na mulher.
Se pensasse mais na mulher, faria muito mais sexo”¹.
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS!!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO).

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amor Bandido


Quando tinha dezesseis anos vi minha irmã chorando no colo da minha mãe. Fiquei escondido pra tentar entender o que estava acontecendo, mas eu  só conseguia ouvir o seguinte: “ele prometeu tantas coisas, agora ele não quer saber mais de mim!!!!...”.  
Eu me lembro que não dormi bem naquela noite.  Fiquei pensando no que se passava na cabeça da minha irmã, enquanto maquinava a melhor hora e local pra dar uma surra no “cabra”.
Todavia não rolou briga nenhuma. Ao contrário, minha irmã saiu outras vezes, chorou muito  e terminou vários inícios de namoros pra ficar com ele. Recordo que minha mãe sofria junto e que dava conselhos, mas nenhum deles a fazia desistir desse relacionamento que se arrastou por anos e  não chegou a lugar algum.  
...
Não sou do tipo que cultua o amor bandido. Não vejo graça no sofrimento. Por mais que acredite que romances ideais não existam, é possível trabalhá-los ou deixá-los antes que façam cicatrizes profundas demais na alma.
“As duas fases mais importantes do amor é saber quando iniciá-lo e quando terminá-lo”*.
BONS RELACIONAMETOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO).

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Direito à Felicidade

Como é viver uma vida que você não planejou? Foi a pergunta que a Lise me fez. Como demorei a responder, ela se antecipou a qualquer balbucia minha e falou: “É horrível!!!!”

Ela casou cedo, na melhor época da vida dela (era jovem, linda e atraente). No primeiro ano já ficou grávida. Trancou a faculdade e nunca mais voltou. Hoje é mãe de três filhos que ela ama mais do que qualquer coisa neste mundo . E é  totalmente dependente financeiramente do marido que não a quer mais como mulher.
Hoje se sente gorda, velha demais pra recomeçar a vida e espera que um milagre aconteça e a retire do pesadelo deste relacionamento.
...
Acredito em finais felizes. Em casamentos que duram pra sempre. Em romance e fidelidade mútua... Todavia, presenciei poucos! O que mais vejo são pessoas que se arrastam por anos e anos em discussões, brigas, mentiras e desculpas pra ficarem juntas e não mudarem o rumo das suas vidas.
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e outro amanhã.
Então, o hoje é dia certo pra amar, acreditar e
buscar a felicidade."¹ 

BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Homem Ciumento

A Ju completou um ano de namoro. No começo não foram palavras que a levaram a decidir por iniciá-lo, e sim atitudes sensatas e maduras. Com o tempo, todavia, algo que era pra ficar cada vez mais gostoso, sólido e convicto... está insípido, sem bases e enclausurador.
Ela deixou de viajar para um congresso de Arquitetura em  Brasília,  porque o namorado achou que ia acontecer mais farra do que estudo. E todo dia ela tem que abrir mão de alguma coisa pra evitar discussões sem fim.  
E, pra piorar a situação que já não está boa, ela tem que explicar tudo e nos mínimos detalhes: - “Por que saiu mais cedo da faculdade ? Por que o telefone estava ocupado ? Por que você tem que ir à casa da sua amiga ? Por quê? Por quê? ...POR QUÊ?... Se você não me responder, vou fazer o mesmo até mesmo não querendo e, lembre-se, não me cobre nada, porque eu sou homem e você é mulher!” ... diz ele pra ela.
...
Por inexperiência e insegurança já tive minhas crises de ciúmes. Arrependi de cada uma delas sem exceção e aprendi que perdi muito mais quando tentei prender do que quando soltei. Hoje eu prefiro não possuir ninguém do que impor uma privação ... Não tem graça a corrente invisível "da" intolerância ser o pêndulo de quando é ou não  possível fazer algo.
"Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência."¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (DANILO SANTIAGO).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando o coração decide por Outro


No segundo final de semana prolongado do mês de Novembro, a Is foi surpreendida por um beijo delirante dado por um rapaz com carinha de menino e jeito de homem. Foi o início de uma História e o final de outra. 

Antes deste beijo acontecer, ela estava ficando com um rapaz fazia umas duas semanas. Desde o primeiro encontro ele a chamou pra namorar, entretanto ela não se sentiu segura em lhe dar a resposta imediatamente. A decisão seria anunciada depois do feriado  e a certeza de ser positiva era iminente. A resposta veio, conforme combinado, todavia embargada em um turbilhão de sentimentos, e era um “NÃO!” (ela tinha se apaixonado por outro naquele final de semana  que ele teve que viajar pra São Paulo e ela pra fazenda).

O “carinha” não acreditou, achou que era brincadeira e quando viu que a coisa era de verdade: chorou como menino perto de uma mulher toda constrangida, mas decidida em deixá-lo pra ficar com o outro.

Um sentiu o peso da rejeição ... o outro a sensação doce, agradável, magnífica de ser o escolhido... e o tempo será, agora, o responsável para saciar as expectativas deste novo casal apaixonado.  
 ...
Respeitando todas as opiniões, sou tardio em começar relacionamentos, mas quando inicio  não sigo protocolos e muito menos um padrão (pode acontecer a qualquer instante e  lugar!). O importante é a faísca acender a fogueira do desejo e isso não é determinado pela duração do tempo, clima ou local... e sim pela intensidade dos sentimentos.

"O amor tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo, pois não mata!"¹

BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!

Este foi escrito por Nélio.Nélio (O RAMSES SANTIAGO).

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

À Procura de Alguém


 A N adora se apaixonar. Ela gela o estômago só de receber uma mensagem dizendo palavras bonitas. Mas no momento está sozinha e sente uma inveja,  principalmente aos sábados, das amigas quando os maridos e namorados as buscam na loja...

Durante a semana é mais fácil suportar a solidão, pois o trabalho ocupa sua mente. Mas nos finais de semana, sente uma dor de enfraquecer a alma, uma vontade louca de achar respostas nos biscoitos da sorte.  
Ela tem várias teorias que poderiam explicar o motivo de estar sozinha: “maldição de família”, “não ser achar perfeita de corpo”, “não ser rica”... A verdade é que ela não sabe, porque conhece gurias de tudo quanto é jeito: magra, gorda, rica, pobre, bonita, feia... mulheres variadas e namorando.
...

Namorei muito pouco e era o tipo de cara que mandava bilhetinhos; comprava presentes; decorava datas;   dava colo; andava de mãozinhas dadas;  levava pra tudo que   era lugar e proporcionava  carinhos de todos os tipos  ( mas  algumas não precisavam e não mereciam tanto!). 
A idéia de ter alguém não me aflige tanto quando eu era adolescente. Hoje me preocupo muito mais em “cuidar do meu jardim do que ficar procurando borboletas”. Eu sei também que a coisa vai acontecer naturalmente: do primeiro vou para o segundo encontro, do segundo para terceiro... até perceber que o coração está todo pintando de vermelho e  por isso o desejo de ver a pessoa amada vai entrar no itinerário como prioridade e não como obrigação.
“O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O RAMSES SANTIAGO).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Fim dos Relacionamentos

Às dez horas da manhã recebi a ligação de minha Gestora cancelando a continuidade dos meus serviços aqui em  São Luís (volto pra casa dia 21 deste mês): o sobrinho dela morreu antes de completar 20 anos de idade. Sem estrutura para organizar agendas de treinamentos, o agora deu lugar para o depois.  
 Dias atrás o Fernando atualizou sua mensagem de perfil do Orkut: luto – (falecimento da tia). Sua tristeza ecoou como nunca dantes.
Primeiro de junho de 2005 o meu pai se despede sem avisos. Recebi a notícia por um primo cabisbaixo com lágrimas tampando todo  rosto. Percebi naquele instante que era tarde demais pra expressar qualquer sentimento; era tarde demais para esquivar de confrontos inúteis; era tarde demais pra respeitar o seu ponto de vista; era tarde demais pra fazer qualquer coisa ... o tudo se tornou tarde demais.   
Encaro a morte como uma verdade que me assombra, uma tristeza fresca que perambula minha vida e eu terei a responsabilidade de achar a melhor forma de conduzir esses sentimentos  enquanto não se apaga tudo...
...E é essa certeza (o fim) que me impulsiona a viver o agora, porque o amanhã pode não me pertencer.
“Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar”¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O RAMSES SANTIAGO).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coração Machucado


Acabei de conversar com uma amiga  pelo MSN. Ela afirmou que tá “faltando amor...”. Tem muito homem que a quer levar pra cama, mas não está afim de nenhum tipo de compromisso. De vez em quando até arrisca alguns relacionamentos bem esporádicos, mas sempre sai machucada e com mais raiva...
Aos 22 anos de idade está desistindo de achar alguém que a complete. Pretende fechar portas e janelas e vai focar apenas em sua carreira e se o amor quiser entrar, vai ter que provar que é realmente pra valer, vai ter que ser pra sempre.
Ignorar que eu já magoei muitas mulheres seria uma mentira grotesca. Mas muitas também deixaram suas marcas: Encontros desfeitos em cima da hora. Convites que nunca foram respondidos. Celulares desligados. Desculpas esfarrapadas...Mas foram algumas poucas que me deixaram com perguntas sem respostas e  INCONTESTÁVEIS SAUDADES.
Isso tudo faz parte e é lindo tentar encontrar alguém feito pra você. Semear sonhos no mundo real. Achar que o amor é pra sempre. Que agora vai ser tudo diferente quando, na verdade, quem precisa mudar é “a gente”.
Respeitando sempre as diferenças e opiniões alheias ... Eu prefiro encontrar pessoas feitas ou não pra mim do que curtir uma solidão de entristecer a noite (depois decido se devo ou não continuar na busca! ). Gosto de semear o agora pra colher “no depois”. E pretendo continuar amando enquanto  der pra amar, sem o intuíto de acorrentar ninguém para todo o sempre.  
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."¹
Bons Relacionamentos a Todos !!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O RAMSES SANTIAGO).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Prazeres e Paixões


Peguei um taxista bastante bonachão na ida para o Aeroporto de Belém. Ele tem 58 anos, foi apenas duas vezes ao médico, excetuando as que necessitou  quando foi acometido por 16 tipos de malárias (é muita malária para um homem só!!). Bebe desde os quatorze e quando falta grana ingere álcool puro. Adora contar piadas e acha que a mulherada de “hoje em dia” é fácil demais!
Não quis discordar de um homem que sobreviveu a 16 tipos de malárias. Todavia as melhores amigas que possuo são mulheres  que deixaram de protelar o desejo para depois. Descobriram a beleza de viver o instante; quebraram a redoma de vidro que envolvia os desejos; e não carregam algemas para todos os lugares com a intenção de prender alguém depois do prazer. São livres, leves, soltas e genuinamente felizes.
Desembarquei e o taxista tocou em frente para pegar mais clientes e eu um voo para São Luís ... Cada um para o seu mundo feito de conceitos, feito de pessoas diferentes: algumas  conseguindo sufocar  as  suas  vontades  para  depois  e   eu   (respeitando as diferenças)  mas vivendo na urgência do agora.
 “O desejo é uma árvore com folhas... O prazer uma árvore com frutos”¹, então "desfrute do seu corpo use-o de toda maneira que puder, ele é o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir..."².
Bons Relacionamentos a Todos!!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (o Ramses Santiago) e (re)leitura de Fernando Lopes (Publicitário: http://marketingfernandolopes.blogspot.com/).

sábado, 13 de novembro de 2010

Um Faz de Conta no Amor (Homem Trouxa e Mulher Troféu)


A minha balada de sexta quase foi comprometida por um estranho que conheci no hotel daqui de Belém.  Se eu não tivesse tanto interesse em pessoas, eu não teria parado para ouvi-lo.
Ele não está suportando o peso de carregar um troféu. A mulher dele é linda e, por isso, se acha no direito de  exigir mais do que ele pode dar (se não houve muitas melhoras pelo Photoshop, realmente ela  poderia ser, tranquilamente, uma das coelhinhas da Playboy!)
Em contrapartida ele exige dela apenas que desfile do seu lado, que o chame de meu amor e faça um sexo cronometrado nos horários estipulados por ela ... (se houver muitas melhoras pelo Photoshop, assim mesmo ele ficaria parecido com Lamartine Babo).  
Depois de quase uma hora de conversa (ele desabafando e eu ouvindo), cada um pegou um táxi com destinos diferentes.
 Eu :baile funk das “patricinhas” com intenção de  descer com elas até o “chão...chão...chão...”.
Ele: Locomotiva (casa de programa mais agitada de Belém – pelo menos é o que dizem!) com a intenção de fazer sexo, mais uma vez, cronometrado (todavia no horário estipulado por ele).  
...
Troféu nem na instante eu deixo, tenho preguiça de ficar polindo. Imagine carregar de um lado “pro” outro com intuíto de fazer com que todos vejam!
Por isso procuro alguém que consiga apreciar a beleza da vida e não que ela se torne a única coisa a embelezar a minha vida.
Bons Relacionamentoss a Todos !!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (o TOURO SANTIAGO).

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TRAIÇÃO


Um colega ligou pra dizer que está ficando com a namorada do seu melhor amigo. Isso não é novidade pra ninguém: melhor amigo pegar a namorada... A situação nova é  que ele resolveu contar para o “caboco”: consciência pesou, o estômago doeu, o sentimento de arrependimento bateu.

Eu não sei se já fui traído. Tive duas situações que a impressão dos chifres nascendo foram bem fortes.
A primeira foi quando estava namorando a L. Senti que alguma coisa estava errada e que ela queria conversar comigo, mas o relacionamento já estava na UTI: coração querendo outra(s) . Resolvi não ouvir e fiquei somente com a sensação que fui traído... o ponto final aconteceu dois dias depois.  
A segunda vez ficou na base da estranheza. Eu negando fogo, ela acesa. Não estava mais afim. A chave foi desligada, a ofensa foi maior que o perdão ... a partir daí o tempo se encarregou de secar a semente do amor que tinha nascido.
Sinceramente não sei se a traição acontece quando uma das partes falha. Só sei que são três corações envolvidos em uma mesma história e pelo menos  um deles sairá machucado.

Todavia, com dor ou sem dor, "quando a alma quer muito, o corpo não resiste e se entrega à força da paixão de uma nova História"...

Bons Relacionamentos a todos!!!!
Este texto foi escrito por Néllio.Néllio (o Ramses Santiago).

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bundas, Peitos e Coxas

Hoje escorreu um temporal de amor aqui em Belém. Adoro quando o tempo vira, o arco aparece e a sorte dá um pontapé no azar e entra sem pedir.
Mais uma vez o dia trouxe a certeza que definir relacionamentos, exclusivamente pela aparência, não é o meu negócio. Não sou do tipo que cultua as curvas das mulheres como se fosse a única coisa que desse prazer neste mundão de Deus.
O meu norte não aponta somente para peitos, bundas e coxas. Pra paixão aumentar, pro desejo não fugir, pro laço apertar e o coração explodir de vontade basta querer sem receios.
Bundas, peitos e coxas fazem parte, e na maioria das vezes são só um atrativo com data certa   pra   acabar (mais nada que isso!!!).  Porque beleza de verdade agrada "aos" cinco sentidos. 
Bons relacionamentos a todos !!!
Este texto foi escrito por Néllio.Néllio (o TOURO SANTIAGO).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Sem Protocolos para o Amor"

Sou “facin facin”. Realmente não crio protocolos para o amor. A vida por si só já é cheia de regras, não vou inventar mais diretrizes, leis, itens para gostar de alguém.
Quando eu gosto: Eu falo.
Quando não gosto: Falo.
Se me quer: melhor ainda!
Se não me quer: “bão também!”
Sou “facin facin” como todos são quando estão interessados em alguém... Por outro lado, o lado da moeda que muitos não gostam de ver, é que a coisa muda quando não há interesse...
... O “facin facin” vira “dificin dificin”, porque é cheio de exigências e  vive na urgência do agora; porque o coração não vai com calma,  já que o "meu" amor é lindo, gostoso e perigoso...
Não sopro as velas e nem canto parabéns, o importante pra mim é  escolher quem vai receber o primeiro pedaço do bolo ...
...Em outras palavras: “Portas e Janelas sempre estarão abertas para o amor entrar” e o tempo ficará encarregado se devo ou não fechá-las .
Bons relacionamentos a todos !!!
Este texto foi escrito por Néllio.Néllio (o TOURO SANTIAGO)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gays Assustados

Resumo da noite de sábado :
Bar, bar e bar.  Se não fosse uma cena inusitada acontecida em um desses bares, a minha madrugada de sábado para domingo teria sido só mais uma.
Três horas da manhã, começa um “vuca vuca”no banheiro masculino. Todos se levantam   e um busca o  olhar do outros  para  saber o que aconteceu.
A resposta só veio dez minutos depois através de um garçom: “dois homens estavam se beijando dentro do banheiro masculino”.
 O dono do bar estava  com um porrete na mão esperando os dois  saírem do banheiro.
O primeiro era um menino de 18 anos, assustado, protegido pelo segundo (um pouco mais velho). Em suma, não eram homens, e sim adolescentes procurando se conhecerem melhor.  
Enquanto xingamentos de todas as espécies aconteciam por parte do dono do bar, o porrete mirava a cabeça do menino de 18 anos que começou a chorar, a tremer... enquanto o mais velho o defendia com o corpo  como querendo dizer: bate primeiro em mim.
O que protegia o menino de 18 anos foi levando devagarzinho o seu companheiro para o carro enquanto o dono, como o porrete na mão, estava sendo segurado por dois garçons ... O carro saiu freneticamente em disparada.
O dono ergueu o seu porrete e gritou bem alto e em bom som: “NESTE BAR NÃO ENTRA ESSE TIPO DE GENTE.”
Não sei se alguém, entre os freqüentadores, aprovou essa cena. Eu, particularmente, a achei bestial. Principalmente porque tenho um irmão que é gay, e se ele tivesse sido personagem dessa história terrível ... eu teria batido e/ou apanhado, mas o dono do bar teria ficado sem o seu porrete e, consequentemente, sem a sua mão também. 
“Quem não consegue respeitar a pluralidade, não consegue amar o singular.”
Bons relacionamentos a todos!!!
Este texto foi escrito por Néllio.Néllio (o Ramses Santiago).

domingo, 7 de novembro de 2010

Três Homens à Caça


Acabei de acordar. Cheguei tarde em casa (na verdade foi cedo: 6 horas da manhã). Dormir até umas 8 horas e tive que levantar... lógico que dei um cochilão no período da tarde.
A noite (madrugada )de ontem foi um tanto interessante. Três homens saindo à caça. AJ, TC e Eu.
O AJ era uma metralhadora giratória...o cara usou toda munição que tinha e até a QUINTA idade entrou em sua mira ...   Meu jovem, para de tomar Catúaba, Gisen e Cerveja juntos, porque as velhinhas não agüentam tanta pressão!!!!
TC é um tanto mais metódico. Ele ataca o coração das “feinhas” para chegar nas mais bonitas. O problema de ontem é que desligamos o GPS e fomos onde só tinha “feinhas”... Mas ele foi um garoto esperto e tomou muita Ipioca selvagem (com a terceira dose ele se sentiu no paraíso).
Eu sou mais na minha. Escolho um local estratégico e deixo que as mulheres entrem no raio de alcance da minha visão... Se os meus olhos aprovarem, passamos ao nível da audição, depois do olfato, depois tato e, por último, vamos ao nível do paladar (pra falar a verdade nem sempre é nessa ordem: depois da visão, vamos logo ao tato/paladar).
Todavia nem com muita Brahma na cabeça e Wisk pra reforçar, o pêndulo não quis oscilar  da qualidade para quantidade.Então preferir ficar no zero a zero e dar muitas gargalhadas vendo os meus amigos em ação, enquanto fazia boas amizades...
...E com certeza iremos, de vez em quando, desligar o GPS,  porque quem quer ver somente cara não consegue ver outras coisas e nem atingir o coração.

Três Homens à Caça foi escrito por Néllio.Néllio (O Ramses Santiago).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AMOR AVASSALADOR*




Gosto de Amores avassaladores;
Daqueles que deixam marcas.
Gosto de ser um Amor avassalador.
Por isso... Fer... quando eu chegar,
A mornidão terá que acabar.
Porque serei lenha e você  o meu fogo.

Será  tudo ou nada...
- Te quero todinha sem nada.

Vai ser um amor sem frescuras ...
... um amor de cem vezes por semana..
Louco, desvairado ...
...Sem rumo e com rumo certo;
Só terá hora pra começar ...

...Eu sei que “adora surpresas sem datas,
 amores fora de hora..."
Por isso levarei comigo todas as possíveis formas 
de vivermos um AMOR AVASSALADOR. 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Iasmim e Outras Coisas Mais


Das virtudes tire o prazer ...
Enquanto escrevo, converso com a iAsMiM pelo MSN. Qualquer dia desses ela vai ser o tema principal deste blog.
Trabalhei das 9h  às 18 h. Foi tranqüilo... Fiquei sabendo que viajarei para Belém e, talvez, Maranhão (uns 25 dias seguidos )... Maravilha!!!
Fim de expediente,  hora de voltar pra casa (no caso prédio). Ao chegar me deparo com  a minha vizinha de roupão branco...
Descrição da minha vizinha: loira, 20 anos, independente, estudante de odontologia, linda, maravilhosa e de roupão branco(é pra me deixar maluco mesmo).
Conversamos sobre muitos temas, mas o que eu me lembro de toda essa verborragia foi o seguinte: “eu disse para o meu namorado que tem um vizinho lindinho morando do meu lado, se eu não fosse fiel!!!!...”.
Depois de tudo isso fui pra academia. Esqueci de levar o presente da Karen, acho que ela não acreditou que comprei ... (se você tiver lendo esse blog, Karen, o seu presente exótico de Manaus eu o comprei com o maior carinho do mundo, só o esqueci em Goiânia).
Neste exato momento a iAsMiM acaba de fazer algumas reflexões sobre os homens... Adoro conversar com essa menina/mulher... Foram frases duras, mas nós, machos, a merecemos...
Conversa vem e conversa vai ... Tá na hora de dormir pra começar um novo dia...

Com certeza a minha vizinha deve está com o seu cobertor de orelha do lado, a Karen deve tá decepcionada comigo, a iAsMiM lendo alguma coisa ... e eu estou aqui atualizando esse blog, porque o importante são os RELACIONAMENTOS prazerosos e virtuosos que tenho. 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Primeiro FDS do mês de Setembro


Terça, feriado, assistindo filme e pensando qual é o melhor horário de voltar para Brasília.
Não gosto do ator, da atriz, e por isso fico passeando pelos “Orkuts”. Em um deles entro mais de uma vez. Olho as fotos, vejo as descrições, as comunidades e, consequentemente, penso no primeiro final de semana do mês de Setembro, pois foi surpreendente e ainda não foi superado por nenhum outro.
Quarta volto ao trampo que eu adoro. Chegando lá ficarei sabendo qual entre 12 Estados visitarei nos próximos dias...
O “Vento, ventania” vai me levar pra qualquer lugar, pra qualquer destino.
Todavia eu sei onde o meu coração quer repousar...

...Enquanto ele não encontra abrigo definitivo... as “Portas e Janelas estarão sempre abertas para o amor entrar”,  para que o primeiro final de semana do mês de Setembro seja repetido, superado e/ou esquecido.  

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Explosão de Sentimentos





Vivo da intensidade do momento. Não fico preocupado se o instante vai durar algumas horas, dias, meses, anos.

A experiência tem que ser intensa, magnífica ...

Por isso não crio protocolos para o amor. Deixo o meu coração livre com se fosse um porto sem barcos ancorados.

Dispenso o supérfluo, a fingidez, a ignorância, a intolerância, o preconceito ...

Quero das alternativas: a melhor.

Quero dos beijos: o mais gostoso

Quero das amizades: as eternas.

Quero do sexo: o amor

Quero do amor : o sexo

Quero da vida: o que ela tem de melhor.

Quero explosões de sentimentos...