Josué está profundamente apaixonado por Teresa. A primeira vez que ele a viu foi na parada de ônibus perto de sua casa. A partir de então, faz de tudo pra pegar o mesmo baú que o seu amor platônico.
Todavia tem três semanas que não consegue vê-la, o mesmo tempo de quando ele criou coragem e a convidou pra sair. Naquele instante não obteve resposta positiva ou negativa. Por isso, manda mensagens insistentemente; faz questão de passar na rua da casa dela pra poder ocasionar um encontro; liga várias vezes, mas nunca é atendido...
Por mais que ela não demonstre um interesse pequenino ou colossal, ele acredita que conseguirá derrubar todas as trincheiras do coração de Teresa e a fará muito feliz.
...
Gosto de explosões de sentimentos: ou vai ou racha! De vez em quando até entro no jogo de ficar ligando, mandando mensagens, tentando conquistar espaço no coração. Mas todas às vezes que faço isso me arrependo do tempo que perdi, porque a vida é curta demais pra ficar remoendo um NÃO dado educadamente!
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..."¹
"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..."¹
BONS RELACIONAMENTOS A TODOS!!!!!
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO).
Fabiana estava em uma fase descrente do amor. Coração em pedaços. Trancafiada entre sete chaves. Portas e janelas extremamente cerrada. O único abrigo seguro era a da família, das festas e encontros com os amigos (a). Em uma dessas festas conheceu Mariano, que por sua vez se interessou perdidamente por ela. Convidou para sair, mas esta só queria saber das amizades. Mariano mandava mensagens, e esta retribuía, mas não ia além disso. Passou a frequentar os mesmos lugares que Fabiana, mas esta não lhe olhava com os mesmo olhos que ele a contemplava. Triste e desestimulado, resolveu seguir outros caminhos, ir para as bebedeiras, farras, mulheradas. Viveu dois anos e meio assim. Até que encontrou novamente Fabiana em um barzinho da cidade.Neste dia, como já havia bebido um pouco, pediu auxílio a um amigo em comum dos dois para que pudesse ficar com ela e conseguiu seu intuito. A partir de então, travou-se a luta de querendo namorar com Fabiana e esta só pensava em badalar com as amigas (o). Insistente, mandava mensagens, ligações e presentes. E esta não lhe correspondia como queria. Após 04 meses de insistência ( depois de terem ficado), Fabiana, finalmente, abriu um pouco as portas e janelas do seu coração. Ao longo de 05 anos de convivência, Fabiana passou a cada dia mais lhe entregar seu coração. O que era solitário, passou ao longo do tempo, ser a dois, ser compartilhado, passou a caminhar de mãos dadas. Hoje são casados e caminham juntos unidos pelos laços que liberta, os laços do amor...
ResponderExcluir"Queremos o valor da moeda, mas não queremos suas duas faces." No vai ou racha o amor não encontra seu abrigo, o que prevalece é a paixão avassaladora, novidades constantes, sentimentos à flor da pele. A paixão é fogo alimentado a combustivel inflamável, ao passo, que o amor é fogo a lenha. Entre encontros e desencontros, o amor e a paixão se revela. Cada qual no seu ritmo, no seu compasso, na sua melodia ". Não existe amor sem construção,sem tecer retalhos, sem construir uma partitura. Amar é mudar de casa, é construir uma cocha, é fazer e cantar uma bela melodia. E ninguém muda de casa da noite para o dia. A construção de uma casa requer esforço, paciência,empenho, é tijolo a tijolo. Se construir uma casa seja perder tempo, muitas pessoas, estariam sem teto, sem abrigo. Bjoos!