Mateus gostaria tanto de ter dado certo no seu último relacionamento, mas não foi dessa vez que aconteceu. A verdade acabou aparecendo: a quase namorada passou a noite cuidando do seu ex que estava doente (leia o post de 19 de abril).
A história de que amiga tinha passado mal e ela foi “acudir” era mentira. Quem não estava bem na noite de quinta pra sexta foi o ex-namorado e a insistência dele foi tão grande que ela não conseguiu deixar de acompanhá-lo até o hospital... mas não aconteceu nada nadinha de nada entre os dois (segundo ela).
...
Eu acreditaria mais se ela tivesse falado que foi abduzida. Essa de hospital com o ex tá me cheirando a "brincadeira de médico".
Não sei se é o caso da quase garota "perfeita" do Mateus, mas há, infelizmente, pessoas que entram em nossas vidas e trazem consigo um “inferno” de problemas. São seres que não somam nada e só atrapalham consciente ou inconscientemente as nossas vidas.
Não sei se é o caso da quase garota "perfeita" do Mateus, mas há, infelizmente, pessoas que entram em nossas vidas e trazem consigo um “inferno” de problemas. São seres que não somam nada e só atrapalham consciente ou inconscientemente as nossas vidas.
Eu não consigo conceber um relacionamento baseado em mentiras ou uma vida de justificativas: “Olha! passei a noite cuidando do meu ex, mas não rolou nada entre a gente. Você acredita né?”; "É a oitava vez que o pneu fura este mês!"; "Toda quinta-feira tem reunião e ela acaba uma hora da manhã"... O pior que se você aceita a primeira explicação das coisas inexplicáveis, prepare-se porque outras virão e o seu (sua) companheiro (a) vai ficar ofendido (a), chateado(a), vai fazer um estardalhaço de acusações se você não acreditar nas afirmações feitas.
Confiança é algo que se conquista diariamente e quem dá motivos pra que isso não aconteça, pode colocar tudo, a qualquer instante, a perder (vira roleta russa: uma hora a pessoa acerta em cheio no ponto fraco e não se tem mais nada a fazer do que deixá-lo(a), pois não fará mais sentido ficar nessa confusão...).
“...
E agora eu fujo, pra não sofrer
Você foi fundo, quis me perder
Agora é tarde, não tem mais jeito
E agora eu fujo, pra não sofrer
Você foi fundo, quis me perder
Agora é tarde, não tem mais jeito
O teu defeito, não tem perdão
Eu vou à luta, que a vida é curta
Eu vou à luta, que a vida é curta
Não vale a pena, sofrer em vão”¹
NÃO VALE A PENA SOFRER EM VÃO. A VIDA É CURTA.
Beijos do TOURO e bons Relacionamentos s.
Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O TOURO SANTIAGO) e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.
(((deixe o seu comentário)))
Tá de sacanagem essa menina. Você disse tudo: foram brincar de médico. Essa garota é muito safada.
ResponderExcluirDisse tudo: Não vale a pena sofrer em VÃO. Se ELA realmente quisesse o ATUAL, tivesse alguma consideração pelo atual não iria encontrar com o ex em hipótese, em situação alguma. Preferiria com certeza ir para casa do ATUAL e ficar juntinho com ele. E essa menina, desculpa-me, ainda tem sentimentos pelo ex. Caso o atual decida permanecer nessa relação está optando pela própria infelicidade. Uns decidem pela infelicidade, outros pela felicidade. Safada? Acho que não, somente está confusa ainda em relação antigo. Sente algo pelo ex, queria estar com ex, mas ao mesmo tempo, sabe que aquela relação por algum motivo não tem muitas chances e está numa tentativa de uma nova relação. Porém, é só o antigo aparecer que corre pelos braços dele. É ela precisa resolver algo dentro dela primeiro, antes de ir para outra relação, e machucar outras pessoas. Relacionar não é uma brincadeira, envolve ser humano e sentimentos.
ResponderExcluirEu passei por uma situação parecida: eu aceitei a primeira justificativa dele. Depois aceitei mais uma, depois mais uma e assim sucessivamente. Quando resolvi não aceitar mais, ele ficou nervoso e falou que eu estava colocando nosso namoro em risco. Ele ficou tão irado que achei que ia até me bater.
ResponderExcluirTerminei e nunca mais quis saber das suas desculpas esfarrapadas ...
São coisas das vida. A gente não manda no coração.
ResponderExcluir"É engraçado, ás vezes a gente sente, e fica pensando que está sendo amado, e que encontrou tudo que a vida poderia oferecer. E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos, os nossos castelos..." " O tempo passa...e descobrimos que grande mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais." E não resta nada mais a gente que decretar a morte da pessoa dentro de nós, pois não vale a pena construir uma casa com um belo jardim em cima de pessoas que nos roubam. Não é castigo, é simplesmente, dar valor a quem realmente vale a pena, nós mesmos. Afinal, a casa da gente é preciosa demais para deixar que a sujeira se instale nela por muito tempo, sujando todo o o nosso chão, poluindo todo o nosso ar. Lixo deve ser jogado no lixo o mais rápido possíve, antes que prolifere e provoque doenças. " Preciso ir, vou por aí a procurar, rir para não chorar. Quero assistir ao sol nascer. Ver as águas dos rios correr. Ouvir os pássaros cantar. Eu quero nascer, quero viver. Vou me encontrar e um novo amor há de chegar".
ResponderExcluir****Nossa qta desilusões masculina nesses seus últimos textos. Gostei dos seus posicionamentos.
Bjooos*****
"...não se tem mais nada a fazer do que deixá-lo...">>>>>>> Nao precisa dizer mais nada!!!!!!
ResponderExcluirAcredito que o problema das relações está justamente neste pacto de exclusividade. As relações só darão certo quando as pessoas largarem de exigir da outra ser somente delas. Essas expectativas devem acabar. Os relacionamentos para dar certo precisa de reestruturar, de modificar as crenças e as expectativas.O problema relatado é questão de aceitação do homem em compartilhar a relação dele com ela e o ex dela. Relações múltiplas.
ResponderExcluirNos mulheres não traímos com facilidade, não estou defendendo a ex do Mateus, apenas penso que ela não mentiu quando disse que não aconteceu nada, acho que ela ainda gosta do ex dela e quando ele pediu pra ela ir com ele no hospital ela com não resistiu, pois nos mulheres temos esse sentimento maternal de cuidar e proteger quem agente ama, porem errou muito quando mentiu pro Mateus, e tenho certeza que mesmo que ela tivesse dito a verdade o Mateus jamais aceitaria, e com toda razão.
ResponderExcluirCom isso tenho maior certeza que quando se ama uma pessoa não devemos tentar esquece-la namorando outra, talvez essa moça iniciou o namoro com o Mateus para esquecer o ex consequentemente foi um erro fazendo o Mateus sofrer e fazendo a si mesma sofrer, penso que ela também não esta feliz com a situação...
Quando se perde a felicidade e que descobrimos que era feliz. Se o Mateus era ou não a pessoa certa para essa moça, tenho certeza que ela acaba de descobrir.