terça-feira, 26 de abril de 2011

Ela disse adeus

Ele gostava do sorriso,  do beijo, do andado, do sexo...  e cada dia ele gostava mais e mais.

Fechava e trancava todas as janelas/portas  para que outros amores não pudessem entrar. Ele sentia que algo florescia em seu peito e ficava rindo (sozinho) das besteiras infantis que ela falava (ele estava muito feliz).   



Chegou a tão esperada hora de mais um encontro. Tomou banho. Vestiu a tradicional camiseta que adorava por cima da calça surrada e foi vê-la. Pegou o seu possante e acelerou ouvindo Paralamas do Sucesso. Estacionou, desligou o carro, mas deixou a música tocar à vontade. Interfonou e a “sua” morena desceu...

...Ela aproximou, quando ele foi dar o beijo costumeiro de namorados, ela virou o rosto e disse de forma mais seca possível: “não rola da gente ficar mais juntos!”. Ele perguntou o porquê, mas esse questionamento ficou sem resposta. Ela ofereceu a sua amizade, e ele sentiu que era por pura cortesia... Ela precisava ir embora, pois a sua rotina de estudo a chamava... Ele ficou sem palavras e sem ação, pois sentiu que tinha dado o melhor de si ... Ela foi embora sem falar mais nada e sem lhe dar chance de qualquer reação.

Ele (sem saber o que fazer direito) não sentindo mais o chão,  pegou o seu possante que, coincidentemente, tocava: “Ela disse adeus” dos Paralamas. Ele deu um sorriso sem graça e acelerou o seu carro sem rumo definido, detestando o gostinho amargo da “rejeição”.

...

“...É triste o fim. Outro amor acabou.

Ela não precisa mais de você.

Disse adeus: sem nenhum sinal de amor.”¹

Acho, dentro dos limites do meu conhecimento e vivência, que muitos relacionamentos terminam sem explicação nenhuma aparente (tudo fica nas entrelinhas) e que não vale à pena ficar insistindo pra saber a verdade, pois ela aparecerá por si só ou nunca aparecerá (paciência se não aparecer!)... 


Por isso...

Tente tocar o barco da tua vida normalmente, pois ele encontrará outro porto (talvez aquele não fosse tão seguro).

“Tente não tentar” fazer absolutamente nada para voltar, pois não foi sua decisão terminar, por isso se houver alguma menção de retorno, essa ação tem que partir dela.

E, por último, cuide bem do seu jardim, porque é desta forma que se atrai as mais belas borboletas...  E  diga adeus também para “tua” morena,  por mais que eu saiba que a paixão veio verdadeira e forte demais dessa vez.  

“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”²

Relacionamentos S    pra    sempre!

Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (O Touro Santiago) e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.



(((deixe o seu comentário)))

9 comentários:

  1. Não sei não, mas alguma coisa nessa história deveria não estar bem já. Antes de acabar, as coisas vão dando seus sinais. Pode ser que o outro não percebeu. Ou senão, ELA já estava contrariada com algo, detalhes,sutilezas, e para não discutir preferiu terminar. Mas algo não ia bem, certeza. A gente no fundo percebe, só não quer enxergar. E, talvez, ELA se a amizade oferecida não seja sinal de gentileza, mas de deixar a porta aberta, para caso queira voltar ou retornar. Quem quer encerrar de vez um capítulo, não oferece nada mais, nem sequer amizade. E ELE foi passivo, não perguntou porque, o motivo, nada. ELA disse adeus, e ele apaixonado, concorda passivamente? Sem discussão, sem indagações...Essa história tem algo mais...Por trás de toda separação, existe algo...

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa, achei lindo esse texto. Carregado de emoção, até parece que era você que vivenciou.
    Concordo com o comentário acima, sinais ela já estava dando e que talvez não tenha sido percebido por ele.
    Também concordo contigo,Nélio, ao afirmar que não vale à pena procurar a verdade e que se deva tocar o barco da vida.

    Beijos e fica com Deus, Tourinho

    ResponderExcluir
  3. Vai entender as mulheres. Parece que quando a gente faz tudo, elas nos rejeitam. Eu fico é revoltado, por isso que os homens, cada vez mais, trata as mulheres como se não valessem nada... porque se trata bem elas dão um pé na nossa bunda.

    ResponderExcluir
  4. Cara, concordo com o Rodrigo, quando mais vc trata as mulheres bem, menos elas nos querem.
    Mulher gosta é de dinheiro e poder... quem gosta de homem é viado (infelizmente é a pura verdade).

    ResponderExcluir
  5. Bom,se acabou dessa maneira concertesa algo nao ia bem, concertesa ela ja tinha dados varias pistas de que o relacionamento nao ia bem ou que o sentimento nao era mais o mesmo.Mas quando amamos uma pessoa de tal maneira a verdade pode ta escrito na nossa cara mais por mais que percebemos a verdade a gente ignora por medo de perdar a pessoa que amamos.Se acabou bola pra frente pode ser dificil mais vc vai conseguir...Nao tem porque ficar atraz daquela pessoa que te disse olhando nos seus olhos nao te amo mais ..E duro ouvir isso mais faz parte da vida...

    ResponderExcluir
  6. Texto carregado de emoção... lindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo e trágico esse texto. Já passei pela experiência de ter um relacionamento terminado sem me darem uma justificativa e é horrível não saber o motivo do término.
    Emagreci. Chorei demais. Pensei em até suicídio. Mas graças a Deus eu superei isso e esqueci o que aconteceu comigo.
    Adorei o texto e concordo com todos os comentários feitos.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é certa, vc já receberam um pé na bunda, mas também já deram um pé, tb.
    Isso é normal. Um dia da caça, outro do caçador. Pé na bunda quem nunca recebeu? Super normal, faz parte da vida. Um dia do sim, outro do não. Tem mulher que gosta de homem e outras de dinheiro. Assim, como tem homem que gosta de mulher e outros que hoje, também, só querem dinheiro. Revolta não resolve problema algum. Tem homens que gostam de carinho, outros de maltrato. Tem mulheres que gosta de carinho, outras de serem maltratadas. Esteriotipar os homens e as mulheres é restringir, reduzir, enxergar um ponto apenas e deixar de ver o todo. Amália

    ResponderExcluir
  9. Já fiz exatamente como na história, umas três vezes. Mas todas vezes tiveram um motivo. A 1ª vez descobri umas mentiras da pessoa, falei com ela a respeito, justificou e continuei na relação. Mas depois ( mais tarde) descobri outras, mentiu tudo :idade, posição social, emprego, religião, que não bebia, que não fumava, e dentre outras coisas mais. Então, resolvi acabar tudo. Detesto mentiras, perdeu a confiança e inexistia motivos para eu justificar. E, talvez, se não fosse dura poderia fraquejar.O 2º era uma pessoa ótima, maravilhosa mesmo. Super bonzinho, mas apesar disso tinha um defeito terrível,de ser pouco carinhoso, querer definir minha profissão, os caminhos que deveria trilhar na vida, e algumas coisas da relação ser somente do jeito dele. Mto autoritário. Dei muitos toques nele, e ele não atendeu. Depois de um tempo sem mudanças, decidi não mais conversar. Tínhamos combinado de ir jantar com os amigos, quando entrei dentro do carro, disse-lhe calmamente que a partir dali seríamos apenas bons amigos. E o último que fiz isto, foi porque na minha frente transparecia ser o homem que toda mulher quer, nas minhas costas tinha outras e outras. Descobri pela rede social, embora deletasse as msgs, estava atenta a elas antes de apagá-las. Então, foi me buscar em casa e eu não o beijei, e dei adeus sem qualquer explicação. Não me merecia mais. Não sei se imaginou o motivo. Mas quem mente, não merece nada mais. Ou seja, concordo que nós damos sinal anteriores do que não estamos gostando, mas se outro não muda, melhor sair fora a viver contrariada ou insatisfeita.

    ResponderExcluir