Relacionamentos "abençoados" pelo capeta
por:
Charles Júnior
...
Segundo Marilena Chauí a leitura passa por três fases:
Sensorial: uso dos sentidos (exemplo: se o livro é muito grosso você não começa a leitura);
Emocional: gostei ou não gostei;
E a racional: análise do que viu, leu, etc. Sai do campo do achismo e usa a razão pra ter uma conclusão mais precisa de um determinado assunto.
Quando eu li esse quadrinho fiquei muito revoltado, nervoso, principalmente porque ele é de um blog escrito por uma mulher para mulheres.
A ideia apresentada nele é óbvia:
HOMEM “bonzinho” vai ser enganado, repudiado, trocado por um que não vale nada.
HOMEM “que faz tudo pela mulher" não tem valor algum.
HOMEM “honesto” é tratado como bobo.
O interessante que isso não fica só no papel, na charge ou em blog feminista não! Basta você prestar atenção nos círculos femininos, nas conversinhas de banheiro, nas putarias que ocorrem em chácaras, bailes e tudo mais: GOSTAMOS DOS CAFAJESTES é a mensagem que a maioria deixa evidente.
Todavia, até então, tinha usado apenas a minha leitura emocional. Portanto, comecei a racionalizar a situação.
Percebi que estava generalizando. Estava colocando todas as mulheres como “vagabundinhas” a procura de um pênis pra saciar os seus desejos sexuais (algo que elas acham que um cara gente boa não consegue).
Tentar negar que há mulheres safadas, pilantras, vagabundas e sem nenhum juízo na cabeça é a mesma coisa de afirmar que todos os homens prestam e nunca vão sacanear: coitado (a) de quem acreditar nessas duas afirmações.
Por isso é cada vez mais importante ter o radar ligado, ser implacável, não deixar brechas para esses tipos de pensamentos apresentados nessa tira de mau gosto e horripilante.
(Não sou religioso, mas chego a acreditar que certos pensamentos feministas são inspirações demoníacas).
Vamos ser espertos então... Homens e mulheres de caráter devem ser tratados de forma diferenciada, devem ser honrados, porque estão cada vez mais raros nessa sociedade dominada pelo CAPETA.
Portanto...
Trate bem quem te valoriza.
Até o próximo post!
Perfeita análise
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirEsse mundo ta cada vez mais perdido. Achar quem presta ta complicadíssimo!
Se alguém te leva a sério e não te sacaneia, esta sim é um tipo de pessoa digna de ser tratada de forma igual.
Gostei do blog!
Parabéns ao autor Charles Júnior. A raridade em ambos os sexos é REAL, e, para não colocar meu viés, a confirmo somente da parte feminina. Me mudei para uma cidade de porte médio a aproximadamente 100 dias, e até hoje, não chega a encher uma mão a quantidade de mulheres solteiras que possuam o caráter positivo citado no texto.
ResponderExcluirE em uma cidade grande, essa raridade é ainda maior, não tenho dúvidas.
Não sou religioso, mas, tenho um lado espiritual avançado, assim cabe ter fé, e crer que é possível buscar idoneidade, pois a palavra diz:
Em Gênesis 2.18-25 diz (Depois o SENHOR disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade (IDÔNEA)).
FERNANDOLOPES
Consultor de Marketing
Autor do Blog MarketingNaVeia.com.br e Escritor do texto "As principais características de um homem com H" no LINK abaixo
(http://marketingnaveia.com.br/?m=201101)
Concordo em gênero, número e grau. Pessoas de caráter devem ser tratadas de forma diferenciadas mesmo.
ResponderExcluir