Homem que é homem tem que se garantir e ponto final.
Segue a minha modesta opinião sobre o ciúme masculino. Caso vocês não concordem, solte o verbo e deixa o comentário logo abaixo. Sem drama, sem trauma, sem neurose...
(...)
Homem que fica pegando no pé da mulher, querendo saber onde ela foi, o que ela fez, com quem ela conversou, faz tudo isso e muito mais com intuito apenas de monitorar, além de ser um pé no saco, demonstra total insegurança pra ter um relacionamento.
Olha o caso da Ana Cecília! Ela vive numa tormenta diária. A garota não pode nem olhar pro lado. Caso dê uma espiadinha o namorado já pergunta o que tá acontecendo, pra quem ela tava olhando. Se vão em algum lugar e nesse local há homens, o bacana dela fica mordido em segundos e a confusão tá armada sem ela fazer absolutamente nada.
"Cá pra nós!" O cara é um oceano de ciúmes e não se toca que tá desgastando o romance dos dois. Homem que é homem tem que levar a mulher pra sair, pra dançar, pra balada, pra trances da vida, pra Igreja... resumindo: tem que sair, tem que fazer e acontecer. Essa história de que começou a namorar tem que ir só ao cinema, pizzaria e/ou motel não cola nem com Super Bonder.
Vamos ser sinceros: namoro, noivado, casamento não tem que ser o fim, mas o início de uma vida. Se você acha que é diferente, continue aí aceitando que os seus domingos sejam passados na frente da televisão assistindo o Faustão, esperando o Fantástico chegar, porque nos meus eu levo a minha gata pro um arrasta pé, mesmo não sabendo dançar muito bem e não tô nem aí para que os outros vão falar (uma hora eu aprendo a dançar direito!).
Homem que é homem tem que se garantir e ponto final. Esse negócio de ciúmes não tá na minha cartilha e mulher de verdade não tem que ficar aceitando ciúme sem beira e nem eira de ser...
Até o próximo post!
Este texto foi escrito por João Charles Júnior e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.
"As divergências de opinião não devem significar hostilidade"², por isso deixe o seu comentário sobre o assunto abordado neste post.
As coisas são assim mesmo. Homem tem que se garantir mesmo. Esse negócio de ficar pegando no pé não vale....
ResponderExcluirCharlinho! Posso te chamar assim? Eu acho que você pegou pesado nesse post.
ResponderExcluirEu também não gostei muito do título do blog não!
Tá muito machista esse título.
Um ciuminho até que é gostoso, mas nada no exagero não.
Independente se gosto ou não é bacana saber a opinião de um homem que se diz hétero, porque o que tem de homem homo é demais ...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - káti
Nada contra você, João Charles Júnior... mas kd o gostosão do Nélio ?
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE VO VOCE...HOMEM TEM QUE SE GARANTIR MESMO, DEIXAR ESSA HISTORIA DE CIUMES DE LADO,CIUMES E SINAL DE INSEGURANÇA, HOMEM TEM QUE SER GENTIL, ROMANTICO, COMPANHEIRO, AMIGO,TEM QUE LEVAR A NAMORADA PRA SAIR , SE DIVERTIR,TEM QUE SABER CUIDAR E SABER CONFIAR,NADA DESSA HISTORIA DE QUE TA NAMORANDO OU JA SE CASOU NAO PRECISA MAIS SAIR E VIVER,A ROTINA DESTROI QUALQUER RELACIONAMENTO.
ResponderExcluirTem homem que não se garante e ponto final. Vai fazer o que?
ResponderExcluirNão tem como ... problema probrema de quem namora com ele e tem muita que atura essa atitude. E vou mais longe gosta de homem ciumento.
Quero o Touro de volta...
ResponderExcluirNada contra você, João Charles Júnior... mas kd o gostosão do Nélio ? (2)
ResponderExcluirRalmente, o ciúmes exagerado é doença, mas para tudo na vida tem jeito. Se vc ama com quem está e é correspondido, terá de haver conceções de ambos lados. Não pode ser um relacionamento vazio. O homem e a mulher tem que ser critativos, inventivos, para não cair na rotina. Tudo ao seu tempo e hora é bom demais. um pouco de tudo vale mais que tudo de nada. Se o casal se amama de verdade , não haverá problema em se falar o que deseja e como se deseja. Tem que haver cumplicidade, carinho, paixão, tesão, desejo, respeito, e harmonia.
ResponderExcluirQuando um dos dois, resolve que dá para sair sempre sozinho, algo vai, mal, pois um ditado antigo- "onde não cabe dois, não cabe nenhum".
Saber viver intensamente é algo para poucos e ratos Homens que sabem seduzir a mulher e fazê-la feliz.
Felicidade é algo raro, pois são fragmentos da vida, que se juntados somam uma imensa e infinata felcidade.
Se gosta, ama alguém, é lógico que o ciúmes pode existir, ou se não ama, não sentirá nem a falta.
A acomodação de relacionamentos é o passo, para a traição, infelicidade e frustração.
A harmonia fica comprometida, por isto, um diálogo, sincero, gostoso, é fundamental.
Amor nem sempre bate à porta por mais que duas vezes em toda a vida.
Sonhar, criar metas, objetivos a dois, é muito importante.
Também, essa conversa de que não fica sem o futebol, sem os amigos, ninguém mexe no celular etc, isto é mal sinal, pois quem não deve não se esconde, quem está feliz com a pessoa que escolheu e ama, não tem o pq de impedir a cumplicidade ou companheirismo.
É o casal maduro que será o alicerce , um do outro, sempre, e não poderia ser de outra forma. Quando vc retorna a sua casa, tem alguém que te ama e se preocupa por vc e sempre estará, a sua disposição, e isto tem que ser valorizado, repeitado.
Trair, jamais. Deixe a pessoa e vá viver a vida de solteiro, não pode assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.
Abç a todos
Mauricio.