![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTeWkxDWaqjkbpGAy1FmnixueQ0GAk_paqSRauovYzq_cHZLcYg0FERoTUJmXDjxiN1zvXU4QkFwX55uxQWbmHvwuvQBM8ogrCzJfhzAqO6D0i7-1eKrqdeGIB_6BFhKRk-sJKANWSOBfO/s320/feliz+dia+dos+namorados.png)
Estamos vivendo a era da superfície, onde namorar e se envolver provoca arrepios, medos. A satisfação imediata do nosso interesse momentâneo ( sexo fácil e rápido, beijos, amassos passageiros, suprimento de uma carência momentânea, desfilar por uma noite com um homem ou mulher bonita, etc) é o foco, e com isso, deixamos de mergulhar no mundo do outro.
As exigências para que a gente estabelece para nos envolvermos são inúmeras. Muitas das vezes essa lista para que outro consiga aprovação no nosso coração são apenas mecanismos de defesa que utilizados para não sair do nosso mundico fechado, para não experimentar o novo. Isso demonstra o nosso egoísmo tamanho.
Na verdade, a maioria de nós estamos em busca não de alguém para compartilhar os nossos defeitos e qualidades, mas alguém para alimentar o nosso próprio "eu"
'Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado, mesmo, é muito difícil. Envolve pele, saliva, lágrima, gosto da chuva, cinema, andar de mãos dadas, carinhos escondidos na hora que passa o filme, transa com carinho, esquecer um pouco de nós e viver um tanto para o outro, viajar juntos, música secreta, ser lembrado a todo momento e no final de semana, fazer sexo com outro indo junto, dar gargalhada juntos, sorrir juntos de coisas banais ou triviais, escrever um bilhete para o outro, olhar nos olhos do outro e sentirmos a criatura mais amada do universo, briguinhas durante o dia e muito amor durante a noite ou vice e versa'
Se ainda não temos namorado é porque não enlouquecemos um pouquinho necessário a ponto de abrir as janelas e portas do nosso coração para deixar o outro entrar, mesmo que esse não preencha todos os requisitos exigidos para vaga.
Afinal, amor não tem regras. Amor não possui uma fórmula matemática. Amor a gente sente. Amor a gente se permite. Amor a gente deixa entrar e investe para não acabar. Amor dá um novo sentido a arte de viver. O amor existe para nos surpreender. Surpreenda-mos!"
Permita-se ao amor!
Feliz dia dos namorados e ótimos relacionamentos s!
Este texto foi escrito por Lorena Pedras e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.
(((deixe o seu comentário)))
Concordo com a Lorena. Estamos sozinhos e isso é culpa da televisão, dos jornais e, principalmente, culpa de nós mesmo que não levamos o namoro a sério. Depois a mulherada não acredita no que nós falamos não podemos reclamar.
ResponderExcluirAdorei o texto muito lindo.
Pra namorar tem que abrir mão de um monte de coisas.
ResponderExcluirParar com as farra.
Namorar é conhecimento.É esforço. Mas ninguém quer de doar. Todos querem alimentar o ego como está bem retratado no texto.
Gostei do texto. A era da solidão. Aos que enloqueceram, parabéns! Precisamos aprender com vcs! Feliz dia dos Namorados a todos!
ResponderExcluirPra namorar hoje em dia tem que ter um pouco de loucura mesmo.
ResponderExcluirEu diria que tem que ser louco.
Cada vez mais as mulheres estão traindo.Os homens não sabendo como lhe dar com os novos desafios.
A oferta é grande e a procura maior ainda.
Só loucos namorariam, se arriscariam, iriam se permitir.
Eu sou louca e por isso acredito no amor, na fidelidade e gostaria de achar um louco que estivesse procurando o mesmo.
Lindo texto.
Muito propícia a reflexão para esta data.
Parabéns a escritora do texto e ao TS por ter o escolhido.
Eu estou pronta para namorar. Mas não encontro alguém que esteja pronto igual eu! Mas vamos lá, seguindo em frente. Não dá para entender o que homens quer.
ResponderExcluirFiquei surpresa com o post do meu comentário no seu blog. Obrigada pelo carinho para com sua leitora. Um incentivo para eu escrever mais sobre o que quase nunca escrevo ( rs). O engraçado que sempre que escrevo algo, depois de fazer uma releitura vejo que precisava de algumas modicações. Neste caso, gramatical. Mas escrevendo a gente aperfeiçoa, vai abrindo portas e janelas para outros textos. A proposito, a frase do dia encaixaria perfeitamente neste texto: " Ninguém ama a outra pessoa pelo o que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo em sua porta". **** Bjoos a todos e vamos plantamos as sementes para obter ótimos relacionamentos!
ResponderExcluirLorena, adorei o texto. Parabéns mesmo.
ResponderExcluirAntigamente nós tínhamos homens agora só dois tipos : muleques e viados ...
Os homens não nos merecem...
Não é só os homens que não querem namorar sério não.
ResponderExcluirAS mulheres também ..
Todas são interesseiras .
Namorar sério pra quê. Pra ser trocados por 4 rodas.
É comer e sair fora mesmo e pronto.
Não precisamos das 04 rodas dos homens. Felizmente, trabalhamos, ganhamos dinheiro, somos capazes de comprar nosso próprio carro, dirigir. Já foi o tempo em que eramos dependentes dos homens. Queremos um HOMEM mesmo, um AMOR DE VERDADE, NAMORAR UM HOMEM DE VERDADE, mas infelizmente só encontramos moleques do tipo que só querem saber de comer e sair fora. Nada na cabeça de cima. Mas deve existir um perfil diferente desse tipo de homens. Eu, ainda, que não encontrei esse perfil. Amália
ResponderExcluirQuando não é 4 rodas é um otário que as banque.
ResponderExcluirQuem gosta de homem é viado.
Mulher gosta é de dinheiro.
Pra que eu vou levar as mulheres a sério? Pra que? Me diz. Pra que?
Leva um homem, então, a sério. Pelos comentários vê que cada sexo reclama do outro. Deve ser por isso q deve estar crescendo o numero de homossexual. Mas enfim, detesto que enquadre mulheres todas no mesmo patamar. Não é porque algumas agem assim, q todos agem. Igualmente, não é porque existem homens assim moleques, que não deve existir outros diferentes. Ninguém é igual a ninguém. Isso é fato. Quem enxerga assim, está enxergando distorcidamente ou está precisando compreender e observar melhor o mundo e a si próprio.
ResponderExcluir