quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Homem apaixona_Parte 1

Janaína me perguntou se um homem pode apaixonar de verdade. Ela está gostando de um rapaz, mas tem medo de ser magoada.
...

Homem apaixona?

SIM. TALVEZ. NÃO. SEMPRE. NUNCA.

Entre tantas possibilidades, só existe uma: Sim! E de verdade!

Homem apaixona, ama, sente saudades, chora (por mais que seja escondidinho), sente fraquezas (por mais que queira disfarçar).

Quando a paixão bate, arrebata. “As outras serão outras” e mais nada.

Já vi amigos, os que mais se orgulhavam do título de “pegadores”, curvarem-se ao amor.

Já senti o Touro (que vive em mim) querendo ser amansado, desejando e buscando o laço de sua dona...

E não há uma regra específica para isso... Simplesmente acontece: a alma deseja, o corpo entende e dispara a centelha... (pode ser no primeiro encontro ou pode ser no último. Pode ser rápido ou demorado. Pode ocorrer na fila de um banco ou em uma livraria. Pode ser jantando ou tomando café em mesas diferentes. Vocês podem ser vizinhos ou ele morar em Brasília e você em Macapá... Não há regras).

“Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos.”¹

Mil beijos e ótimos Relacionamento SS

Este texto foi escrito por Nélio.Nélio ( O Touro Santiago) e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.

(((deixe o seu comentário: o homem apaixona de verdade?)))

13 comentários:

  1. é verdade as vezes a vida surpreende,tenho um amigo que dizia q nunca ia se apaixonar q só queria pegar e nada mas,e eu falei nunca dica nunca pq as vezes vc é pego de surpresa e hoje ele chegou comigo e falou lembrei d suas palavras, estou apaixonado p uma pessoa e ela não q saber de mim estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  2. achei esse texto meio auto-biográfico...."ele mora em bsb e ela, em macapá." rsrs Quem é essa de macapa, hein?...rs

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei....da ate pra ter esperança de encontrar um homem assim...o que ta dificil, ja que a maioria so pensa em te usar e deixar de lado...vc mostra o lado sentimental do homem nesse texto...muito lindo...

    ResponderExcluir
  4. O medo do amor é uma epidemia, faz a gente se afastar de determinadas pessoas cada vez que exista uma ameaça de amar. Pode ser provocado por inúmeros fatores, mas todos associados ao medo: medo de sofrer novamente uma decepção, medo de envolvimento sério, medo de perder a liberdade, medo do outro, medo de não ser correspondido, medo de não dá certo, medo da picada das abelhas, medo de enfrentar seus próprios medos. Sentir medo é normal, mas não enfrentar o medo é suicidar aos poucos."Medo só se vence com pequenas coragens."Quanta coisa perdemos, por medo de perder". O amor existe para todos, homens e mulheres. Mas aqueles que não tem coragem de assumir um amor, está deixando a vida simplesmente passar. " Mas,os vencedores no amor são os fortes.Os que sabem o que querem e querem o que têm.Sonhar um sonho a dois,e nunca desistir da busca de ser feliz,
    é para poucos!!"

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. Hunmnm...
    Homens se apaixonam?
    SIM. TALVEZ. NÃO. SEMPRE. NUNCA.

    Uma pergunta....várias respostas!
    Um dilema....,várias experiências!

    Penso que os homens se apaixonam sim! E bastante...

    No entanto, seria a paixão, a melhor opção?
    De repente...não!
    Aliás, apaixonar é maravilhoso! Um sensação espetacular.....que faz nosso coração, forte pulsar...as nossas mãos, intensamente, transpirar...o nosso sorriso, de longe saltar.....
    No entanto...sensação passageira...
    O que me leva a pensar que amar...de fato...é melhor que se apaixonar!

    Agora.... eis outra indagação...em questão...
    Os homens amam??
    Sim? Talvez? Não? Sempre? Nunca?

    O amor é contínuo e inacabável...
    Não se vai....quando o encantamento dos primeiros encontros...
    dos primeiros meses....deixam de existir...
    O amor...? Algo mais sutil....A paixão? Eufórica!
    O amor seria se apaixonar todos os dias...pela a mesma pessoa..
    O amor? Par perfeito do respeito!

    A paixão, está para muitos. O amor, também.
    Mas nem todos, dele querem fazer uso.
    Por isso, penso que os homens se apaixonam bastante. Agora, não sei se permitam, da mesma forma, amar.

    “No ‘amor real’, nós desejamos o bem a outra pessoa, e nos alegramos com a sua evolução; no ‘amor romântico’, nós desejamos a outra pessoa e nos vestimos com a manta da possessividade”.

    ResponderExcluir
  6. Voce me deixou sem palavras, me emocionou muito com o que escreveu.

    ResponderExcluir
  7. Vc me impressiona cada dia mais. Você quem escreve isso mesmo.Queria conhecer esse Touro... quem sabe eu tenho um laço forte suficiente (rsssssss)...

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  8. Homem quando se apaixona é pior que mulher. Quando se apaixona mesmo, de verdade. E quando se decepciona é pior que mulher, parte de galho em galho, sem maiores comprometimentos ou/e se fecha, se trava para encontrar um novo amor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Amei o texto...concordo com um dos comentários. da até pra ter esperança! esperança de encontrar alguem pra se amar e ter o seu amor correspondido!
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Amigo estou sem palavras... definitivamente petrificada, fiquei um tempo lendo uma ou duas vezes o texto antes de comentar, e um dos textos mais interessantes que ja li.

    O amor e um desejo de todas mais e a realidade de poucas, o motivo e um misterio assim como e misterioso de onde viemos e pra onde iremos, com certeza o amor nao foi feito pra todas, mais lendo esse texto escrito por um pessoa que admiro, respeito e ja considero um amigo, apesar de conhecer tão pouco, tive uma pontinha de resperança de encontrar esse amor pelas esquinas da vida...

    Se como voçê disse pode acontecer em quanquer lugar e em qualquer hora, perto ou um pouco longe tipo 200KM quem sabe rsrs...de hoje em diante vou prestar mais atenção nas rotinas da minha vida, quem sabe nao tropeço em alguem com vontade de amar e ser amado... Sonhos...nao se paga pra sonhar.

    Parabens meu amigo pelo texto esta lindo e emocionante... ameiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! :)

    Bjimm bjimmm!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, esse texto fico chique. Parece que você está apaixonado.
    Se tiver apaixonado, bola pra frente e dá um trato gostoso na gata.
    Eu tô apaixonado também, só que a cabra da peste ta difícil de acreditar, depois eu quero que você escreva sobre isso.
    Vou botar pra ela ler o blog, a bixa me amansou mesmo, me colocou um laço, não teve de escapar

    ResponderExcluir
  12. Gostei de mais você realmente boube passar a mensagem rssr "Afinal uma vez domado sempre domado"...

    ResponderExcluir
  13. O cupido não perdoa, flecha todo mundo... O que eu acredito que acontece no campo dos setimentos é que homens e mulheres têm maneiras diferentes de demonstrar amor, e também de senti-lo... Muitos homens têm vergonha de demonstrar o que sentem... por medo ou vergonha... Cabe a nós mulheres ligar o radar e ter sensibilidade para perceber e entender quando somos amadas de verdade... Amor não tem medidas, nem sempre eu amo ele do mesmo tanto que ele me ama... sempre um ama mais do que o outro, um tem mais ciúmes, sente mais saudades... o importante é não sufocar a pessoa, nem deixar de dar o valor que ela merece... e principalmente, amar-se em primeiro lugar... Ele não deve ser a razão da sua existência, e sim uma pessoa que te faça feliz perto e longe... uma pessoa que te trate da mesma forma a sos e perto dos outros... e não uma pessoa perfeita, mas uma pessoa normal que tenha qualidades que você adimire e defeitos que você suporte... Não tem regras para o amor, apenas nasce, cresce e morre cedo ou tarde.

    ResponderExcluir