domingo, 23 de janeiro de 2011

Não aceite nada pela metade


O que fazer quando a outra pessoa deseja terminar o relacionamento, mas você não está preparada?

Os amores são na mesma proporção e intensidade?

O que é pior: amar e não ser amada ou ser amada e não conseguir corresponder?

Chyara esteve e está com o coração partido: o namorado de sete anos (envolveram-se no segundo ano de faculdade) insistiu muito pra que ela aceitasse o término do relacionamento e... conseguiu.

Eles moram juntos desde que passaram no mesmo concurso público. Ela foi a primeira a se deslocar para uma cidade no interior do Pará, depois foi à vez de ele ir também (houve a acolhida, a doação e o amor).

Pra ele o sentimento acabou e/ou não consegue corresponder na mesma proporção, por isso decidiu pelo rompimento, mesmo não querendo fazê-la sofrer. E pretende cultivar uma interação fraternal e não entende porque ela não pode separar as coisas: o fim do romance e o início da amizade...

Pra ela tê-lo só como amigo não é suficiente e desconfia se ele realmente a amou de verdade algum dia, já que ela fez de tudo pra ficarem juntos e ainda é apaixonada por ele.
 ...

Eu respeito, mas não me permito gostar de quem não gosta de mim. Criei uma barreira para esses tipos de situações, já que tenho a certeza que a vida é curta e que alguns amores vão e outros virão.

Acho que todos possuem o direito de colocar um ponto final no relacionamento (não há necessidade de invenções e nem mentiras). Da outra parte é fundamental aceitar e encarar o fim como um começo de um novo capítulo, talvez, mais interessante e intenso (o importante é que seja um novo capítulo – não vale repetir os velhos erros).

Se sua Porta e Janelas ficam TOTALMENTE abertas para o amor entrar, então não exija e nem aceite um amor pela metade: um pouco de respeito, um pouco de carinho, um pouco de sexo, um pouco de paciência, um pouco de conversa, um pouco de cumplicidade, um pouco de amizade... não... não...definitivamente diga: NÃO!... diga tudo de uma vez ... não diga um NÃO pela metade!

“E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.”¹

Mil beijos e ótimos relacionamento SS

Este texto foi escrito por Nélio.Nélio (o TOURO SANTIAGO) e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado os créditos autorais ou o próprio Blog.


(((deixe seu comentário: amor dura para sempre?)))

7 comentários:

  1. "Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdade"

    Acho que isso aconteceu com a Chyara. Talvez essa pessoa nunca a tenha amado. Mas, como diz a matéria: não exija e nem aceite um amor pela metade.

    Parabéns pela matéria!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que depois do Amor, vem a amizade. Mas o primeiro não precisa morrer, para o segundo nascer!
    As vezes depositamos todas as fichas, na máquina errada.(Caso da Chyara)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É claro que ninguém precisa ficar amarrado ao outro se não está feliz, mas às vezes é preciso investir um pouco mais para que o relacionamento dê certo. Amor nada mais é do que estímulo que precisa de reforço, daí vem a resposta. Precisa ser alimentado diariamente para continuar existindo.

    Viver junto não é fácil, e é por isso que não existe receita pronta. Talvez paciência, senso de humor e saber minimizar os conflitos ajuda bastante. Caso contrário, se o pensamento: Se não der certo separo", relacionamentos vão continuar na banalização de trocas de parceiros como se fossem objetos descartáveis!

    ResponderExcluir
  4. Sandra, vc, simplesmente, colocou com maestria essa questão. Relacionamentos é construção. Se vc desiste dos empecilhos surgidos no relacionamento, vc desiste do amor. Pular de galho em galho não é a solução para problema algum, quando sua mente e seu coração continua preso em outra pessoa. Quem dera se meu coração gostasse de todos que se aproxima de mim. Quem dera se meu coração fosse volúvel. Amor verdadeiro não morre, passa o tempo ele ainda está presente. Mas com tempo vc aprende que existe outras formas de amor, uns mais intensos, outros nem tanto. Mas gostar só de quem gosta de mim, seria muito bom. Pena que coração não tem razão, e é teimoso! Abraço SS

    ResponderExcluir
  5. Ah... eu acho que relacionamentos são dois... não tem como vc ficar exigindo que a outra pessoa goste de vc
    Chega uma hora que cansa e vc se desgastou em algo que tinha a sensação que não daria em nada.
    Ninguém é perfeito, mas a pessoa gostar de vc é pré-requisito pra se relacionar... se não vira banalidade

    ResponderExcluir
  6. Eu também não consigo gostar de quem não gosta de mim...
    vou fazer o que ?
    A gata não gosta procuro uma que goste de mim ...
    vou chorar por ela ... tô fora!!!
    Ótimo relacionamento SS
    ass.: GUTO

    ResponderExcluir
  7. AMOR DE VERDADE é para poucos mesmo e dura para sempre mesmo após a MORTE. A Morte não apaga o sentimento antes experimentado."O amor tem segredos que devem ser mantidos, sonhos que necessitam ser perseguidos, momentos que precisam ser esquecidos.O amor tem dias acesos e apagados, tempos secos e molhados, sentimentos escondidos e declarados.O amor tem a hora de acordar e a de ir dormir, a de se sacrificar e a de exigir.O amor precisa saber pedir perdão e sempre inflamar o coração.
    O amor de verdade tem raiz, caule, flores e frutos e docemente deve preencher dias, horas, minutos.O amor verdadeiro corre atrás da felicidade por mais que duvide que ela possa existir e desconhece a palavra desistir.Amar de verdade dá trabalho, pois não existe um atalho pra fugir dos dilemas e por isso se faz necessário enfrentar todos os problemas.
    O amor verdadeiro é inteiro, sem partes, pedaços, metades e sobrevive apesar das dificuldades.O amor verdadeiro é aquele que tenta salvar quando uma das partes pensa em pular ou pula junto para não se separar". ( citações de Letícia Thompson)

    ResponderExcluir