Hoje travei um pequeno diálogo bastante interessante com uma garota. Essa menina insistia em afirmar que corria atrás de um cara que ela sabia que não queria nada, enquanto outros fariam de tudo pra ficar com ela nem que fosse um pouquinho.
Drummond tem um poema chamado "Quadrilha" que expressa bem à ideia apresentada por essa garota:
“João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.”¹
A leitura dos versos nos leva a crer que exista "O desencontro do amor eterno" ou (como gosto de encarar) a fatídica realidade de que algumas pessoas, infelizmente, não se importam ou não dão muito valor pra quem se importa e as valoriza.
Tentei ainda convencê-la que era uma tremenda burrice gostar de quem não gosta dela. Era uma grande idiotice ficar correndo atrás de quem não tá nem aí...
E qual foi a resposta dessa menina?
- É muito fácil falar, mas é impossível controlar os sentimentos!
Depois dessa tive que concordar pra não prolongar uma discussão que não levaria a lugar nenhum. E concluí também que estava “jogando pérolas aos porcos”².
A ideia que queria apresentar pra ela era simples:
Você não deve repreender os seus sentimentos, mas direcioná-lo para a pessoa correta. Já que amar é uma coisa maravilhosa, mas pode ser potencialmente destruidor.
Segundo RG “ao longo da nossa vida iremos nos deparar com pessoas que estarão abertas a nossa influência, nem que seja de uma forma sutil, enquanto outras parecem impermeáveis aos nossos encantos. Talvez achemos isso um mistério que foge ao nosso controle, mas esta é uma maneira INEFICAZ de lidar com a vida... Sempre que possível deve-se evitar as pessoas que, por alguma razão, não demonstram nenhum interesse por nós. Deixar em paz as pessoas inacessíveis é um caminho SENSATO, não podemos conquistar a todos”³.
Pra finalizar...
“... nada melhor para a saúde que um amor correspondido.”*
Relacionamentos saudáveis agora e sempre!
Este texto foi escrito por nélio.nélio (O Touro Santiago) e sua reprodução é permitida desde que seja mencionado o crédito autoral ou o próprio Blog.
((( deixe o seu comentário)))
((( deixe o seu comentário)))